quinta-feira, 22 de março de 2012

Água


Hoje foi o dia mundial da água, então vamos falar da água. Eu infelizmente não tenho uma boa relação com a água. Eu morro de medo da água do mar, não gosto da água gelada da piscina, não suporto tomar banho gelado, e bebo pouca água. Uma pena... minhas unhas estão fracas e o intestino não funciona direito. Tenho me esforçado, mas a dica que mais funciona para mim é encher quatro ou cinco garrafinhas de 500 ml de agua e espalhar pela casa. Sempre que for num cômodo tem uma garrafinha por lá, vai bebendo durante o dia. No final da noite todas as garrafas têm que estar vazias. Outra dica é preparar numa bandeja com uma bonita garrafa e um copo bem lindo, sempre com água fresquinha. Pode parecer maluquice, mas muitas mulheres, como eu, simplesmente esquecem de beber agua, as vezes tomo apenas um copo ou dois durante todo o dia!

Alguns motivos para voce beber água:

1 Água emagrece
As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, o que dá a sensação de saciedade ao corpo. Isso engana temporariamente o estômago, segurando a fome.
2 Melhora a digestão
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.
3 Controla a temperatura
Durante os exercícios físicos ou quando faz muito calor, a água liberada pela transpiração reduz a temperatura do corpo.
4 Diminui o inchaço
Quando você está hidratada, o volume de sangue aumenta. As vitaminas e os minerais chegam mais rápido à pele, ao cabelo e às unhas. Com mais água em circulação, o organismo não retém muito sódio, responsável pelo inchaço.
5 Previne a celulite
As toxinas são expulsas do organismo pelo suor e pela urina. Com a ingestão diária de água, a circulação sangüínea melhora e, aliada à eliminação de toxinas, previne o aparecimento da celulite.
6 Melhora a absorção de nutrientes
Uma boa hidratação garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes (como a glicose e as vitaminas).
7 Reduz infecções
A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que fortalece as defesas do organismo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário